quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Que tal plantar um lápis?


Qual o destino de um lápis gasto? Provavelmente a lata de lixo. Pensando em alternativas mais sustentáveis, três estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram o Sprout Pencil, uma solução simples e muito criativa.

Trata-se, na verdade, de um lápis comum. A diferença está na ponta, onde geralmente fica a borracha: uma pequena cápsula solúvel contendo sementes de diferentes espécies vegetais. Quando a vida útil do lápis terminar, basta fincá-lo na terra e irrigar regularmente para que as sementes comecem a brotar.

Atualmente o Sprout Pencil possui 12 variedades de vegetais, como menta, tomate, pimentão verde, calêndula e girassol. A empresa afirma que as vendas mensais têm ultrapassado 450 mil unidades.

Infelizmente o produto ainda não está disponível no Brasil, sendo possível encontrá-lo apenas na Europa e nos Estados Unidos. Em sua página oficial, entretanto, a empresa já afirmou ter interesse em expandir o negócio para cá. De qualquer forma, trata-se de uma bela iniciativa!

Site oficial: http://goo.gl/8ztVQN

Postar um comentário