terça-feira, 17 de novembro de 2015

O livro acadêmico mais influente de todos os tempos



Uma pesquisa realizada na Inglaterra elegeu os cinco livros acadêmicos mais influentes de todos os tempos. Alguém adivinha a profissão do dono da medalha de ouro?

Pois é, o naturalista/biólogo Charles Darwin, com sua obra A Origem das Espécies, foi eleito com 26% dos votos, superando concorrentes como Einstein, Stephen Hawking, Kant e Marx.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o professor da Universidade de Glasgow Andrew Prescott definiu a obra, de 1859, como a "demonstração suprema da importância de livros acadêmicos". "A criação de Darwin mudou a forma como pensamos sobre tudo, não apenas sobre o mundo natural, mas também religião, história e sociedade", complementou.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler e para quem quiser conhecer mais sobre a vida e a produção científica de Charles Darwin, o site http://darwin-online.org.uk/ disponibiliza vasto material gratuitamente. O site e a maior parte do conteúdo estão em inglês, mas é possível fazer o download de alguns textos em português, como o A Origem das Espécies.
Postar um comentário