terça-feira, 7 de abril de 2015

Curso - Inventário de Aves



O Curso “Inventário de Aves – teoria e prática”, com duração de 40 horas, irá abordar os conceitos teóricos e práticos que devem ser considerados nos inventários de Aves em todos os biomas brasileiros, incluindo as principais técnicas de coleta e análise de dados. Além disso, aspectos relacionados à identificação e conservação de aves brasileiras serão abordados em profundidade. O curso também contempla questões práticas em campo, com a participação dos alunos em projetos de campo, onde diferentes métodos serão comparados entre si. O curso será ministrado no Santuário da Vida Selvagem Água Fria, ecótono entre o Cerrado e Floresta Amazônica, contígua à grande área do Ribeirão Tranqueira, perfazendo um total de mais de 100.000 hectares, considerada de “muito alta importância biológica” pelo MMA, um dos últimos maciços verdes no Estado do Tocantins, um hot-spot do cerrado amazônico tocantinense.

Informações Gerais
Data: 08 a 12 de junho de 2015.
Local: Santuário da Vida Selvagem Água Fria, Guaraí – TO. Rodovia BR 153, km 302 (entre as cidades de Guaraí e Presidente Kennedy – TO).
Vagas limitadas: 30 participantes.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e respectiva confirmação de pagamento.
Público alvo: estudantes, ornitólogos, técnicos, pesquisadores e profissionais que trabalham com inventário de fauna. O curso é direcionado aos maiores de idade (acima de 18 anos).
Pré-requisitos
  • Ser maior de 18 anos.
  • Ainda que as atividades práticas sejam leves e não exijam grandes esforços físicos, é desejável um mínimo de preparo e experiência em situações de vida ao ar livre.
  • Espírito de equipe, gosto por aprender, compartilhar experiências e conhecer pessoas e lugares.



Para se inscrever, acesse: http://iecosbrasil.org/inventario-de-aves/
Postar um comentário