segunda-feira, 6 de abril de 2015

Curso de campo: Ecologia e Conservação da Mata Atlântica





Expedição Mata Atlântica - 13 ANOS21ª turma - Julho de 2015

CURSO DE CAMPO: Ecologia e Conservação da Mata Atlântica
                                                                                                                                                        
Ênfase em Áreas Protegidas (Unidades de Conservação)

(100 Horas de atividades teóricas e práticas)
De 16 a 26 de julho de 2015

FACEBOOK: "Expedição à Mata Atlântica"


Organização: Grupo Brasil Verde / Grupo de Pesquisas em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas (GAP) – IF Sudeste MG

O curso “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. São dez dias viajando por Unidades de Conservação e outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. As visitas técnicas são enriquecidas com aulas e palestras, muito bate papo e discussões sobre ecologia e conservação.

As atividades são coordenadas pelo Prof. Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de Ecologia e Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e Coordenador do Programa de Pós Graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas. Destina-se a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 12 vagas para brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e a gestão de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados a história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.

O curso acontece sempre em janeiro e julho, desde 2002, usando como base o município de Guaraqueçaba (PR). No valor (R$ 1.500,00 à vista ou R$ 1.600,00 parcelado em até quatro vezes) estão incluídos transporte (a partir de Barbacena MG), hospedagem em pousada com café da manhã, material didático, entrada na maioria dos locais visitados e certificado de 100 horas de atividades teóricas e práticas. São pagos a parte os transportes de barco deurante o curso, refeições (exceto o café da manhã) e algumas entradas. Esses últimos valores são sempre negociados a fim de garantir o menor custo possível.

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails: 

Postar um comentário