segunda-feira, 10 de março de 2014

International Expert Panel on Global Challenges of Water Governance



A Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) promove, no dia 11 de março, o International Expert Panel on Global Challenges of Water Governance.

O evento tem como objetivo aproximar o conhecimento da comunidade científica das necessidades dos gestores e tomadores de decisão para a definição de novas metas, linhas de pesquisa e fomento em busca da melhoria na administração dos recursos hídricos.

Temas como os impactos das mudanças climáticas globais sobre a disponibilidade da água, monitoramento fluvial, gestão de áreas úmidas e de águas na Amazônia serão abordados por pesquisadores de empresas nacionais e de universidades internacionais.

Entre os convidados estão José Galizia Tundisi, secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia do município de São Carlos e presidente do Instituto Internacional de Ecologia (IIE), e Carlos Nobre, secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e integrante do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

As inscrições podem ser feitas via internet e as vagas são limitadas. O Inpe fica na Avenida dos Astronautas, 1758, em São José dos Campos (SP).

Mais informações:
Postar um comentário