sexta-feira, 7 de março de 2014

Concurso Público Instituto de Ciências Biomédicas USP (01 vaga para Professor)


Estão abertas, até 13 de abril, as inscrições para o concurso que oferece uma vaga de professor doutor no Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

O profissional selecionado será contratado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) com salário de R$ 9.184,94 e atuará com base no programa de Bioinformática e Biologia de Sistemas aplicada ao estudo de parasitas e seus vetores. “Modelagem matemática e computacional de vias metabólicas e de sinalização” e “Métodos computacionais para montagem de genomas” são alguns dos tópicos do programa.

Na primeira fase do concurso, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita, de caráter eliminatório, baseada em um dos pontos do programa e terá duração de cinco horas. Somente os que alcançarem nota igual ou superior a 7 estarão aprovados para a segunda etapa.

O julgamento do memorial com prova pública de arguição e a prova didática integram a etapa decisiva. No julgamento do memorial, incluindo arguição e avaliação, serão valorizados, entre outros pontos, os títulos universitários. Os candidatos devem demonstrar potencial para desenvolver pesquisa, de forma independente e em nível de excelência.

A prova didática será pública, com duração de 40 a 60 minutos e, caso julgue necessário, o candidato poderá usar material didático na exposição do tema.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na assistência acadêmica do Instituto de Ciências Biomédicas USP, situado na Avenida Prof. Lineu Prestes, 2415, em São Paulo, ou via postal, observando que a postagem deve ser feita até o último dia da inscrição.

O edital está disponível em:

Postar um comentário