sexta-feira, 14 de março de 2014

Bionergy in Africa Workshop




Pesquisadores da área de bioenergia do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Holanda, vão se reunir entre 1 e 5 de abril no Bioenergy in Africa Workshop, que ocorrerá na África do Sul e em Moçambique.

O objetivo do encontro é determinar a viabilidade da implementação de programas intensivos de bioenergia sustentável na América Latina e na África até 2050.

O evento representa a segunda fase do projeto Global Sustainable Energy (GSB), iniciativa internacional financiada pela FAPESP, pelo Oak Ridge National Lab (ORNL) e pelo Bio-Based, Ecologically Balanced Sustainable Industrial Chemistry (BE-Basic), que envolve redes de pesquisadores de diversos países.

O workshop é uma iniciativa do projeto temático “Contribuição de produção de bioenergia pela América Latina, Caribe e África ao projeto GSB-LACAF-Cana-I”, coordenado por Luís Augusto Barbosa Cortez, da Universidade de Campinas (Unicamp).

Com participantes do Brasil, dos Estados Unidos, da Holanda e do The New Partnership for Africa´s Development (Nepad), instituição dedicada ao desenvolvimento socioeconômico da África, o evento terá tópicos de discussão como “Why produce bioenergy in Africa?”, “Sustainable energy for all”, “The replicability of the Brazilian bioenergy model in Africa” e “Determining biomass potential in South Africa and Mozambique”.

Aberto apenas a pesquisadores, o workshop ocorrerá entre 1 e 2 de abril no auditório do Kruger National Park, um dos principais parques nacionais da África do Sul, no nordeste do país, na fronteira de Moçambique. Neste país, as reuniões ocorrerão nos dias 4 e 5 de abril, no auditório do Hotel Cardoso, em Maputo.

Mais informações sobre o GSB em:
Postar um comentário