segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Workshop Dimensions US-BIOTA São Paulo



Com o tema “A multidisciplinary framework for biodiversity prediction in the Brazilian Atlantic forest hotspot”, a FAPESP e a National Science Foundation (NSF), agência federal norte-americana de fomento à pesquisa, promovem, no dia 10 de fevereiro, o Workshop Dimensions US-BIOTA São Paulo, realizado no âmbito do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA-FAPESP) e do programa Dimensions os Biodiversity (NSF).

Pesquisadores de áreas como biogeografia, climatologia, geologia, ecologia e evolução estarão reunidos para descrever como os avanços obtidos nessas áreas melhoraram a documentação dos padrões de diversidade da Mata Atlântica.

A realização do workshop foi motivada por um projeto de pesquisa coordenado por Ana Carnaval, da City University of New York, nos Estados Unidos, e Cristina Miyaki, da Universidade de São Paulo (USP), selecionado na segunda chamada de propostas de cooperação científica por meio dos programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity. 

O projeto, que será apresentado no workshop, propõe uma ampla pesquisa multidisciplinar para entender como as espécies da Mata Atlântica responderam a repetidas mudanças ambientais nos últimos 120 mil anos.

Entre outros palestrantes confirmados do workshop estão Marie-Pierre Ledru, do Institut de Recherche pour le Développement, da França, e Dan Faith, do Australian Museum.

O evento será realizado na sede da FAPESP, Rua Pio XI, 1500, São Paulo. A confirmação de presença deve ser feita em: www.fapesp.br/eventos/usbiota/registration.

Mais informações: 
Postar um comentário