quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pós em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Diadema, recebe até 07 de março as inscrições para o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade.

O curso tem como objetivo o estudo formal da sustentabilidade com fundamentação científica e tecnológica e espera formar profissionais especializados no atendimento de demandas sociais, econômicas e ambientais da academia, da indústria e de órgãos reguladores e certificadores.

O ingresso inclui três etapas eliminatórias. A primeira é composta por uma prova escrita, com questões teóricas. A avaliação considerará, entre outros critérios, a capacidade de pensamento crítico e autônomo do candidato e somente os que obtiverem nota igual ou superior a 5 estarão aprovados para a próxima etapa.

A segunda fase das avaliações envolve uma entrevista com os professores da comissão do programa de pós. A capacidade de articulação, clareza e consistência na expressão oral e a trajetória acadêmico-profissional são alguns dos pontos considerados na avaliação.

A última etapa consiste na análise do curriculum Lattes, do histórico escolar da graduação e da carta de intenção. Na constituição da nota final, para efeito de classificação dos aprovados para o curso, a nota obtida nesta fase terá peso 2.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na secretaria de Pós-Graduação da Unifesp, situada na Rua São Nicolau, 210, em Diadema (SP).

O edital com mais informações pode ser acessado clicando aqui  .
Postar um comentário