segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Palestra de especialista do IBAMA, no próximo dia 27 fevereiro, 9h



A licença ambiental concedida pelo IBAMA ao CDTN vence em maio de 2018, mas para mantê-la e renová-la, dentre outras obrigações, nossa instituição presta informações em formulários e envia relatórios regularmente àquele órgão licenciador. Dentre os documentos preenchidos destacam-se o Cadastro Técnico Federal (CTF), o da Taxa de Controle e Fiscalização (TCFA) e o Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP).

Para otimizar os resultados com estes preenchimentos, especialmente na prestação de informações sobre Efluentes Líquidos, Resíduos Sólidos e Tabelas de Substâncias e Atividades, e nos esclarecer quanto ao atendimento de todas as exigências daquela instituição licenciadora, convidamos especialista do IBAMA para ministrar palestra no próximo dia 27 de fevereiro, quinta-feira, às 9h, no auditório do prédio 42, com foco nos esclarecimentos e orientações sobre o preenchimento do “Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais do IBAMA”.

A palestra a ser ministrada também está relacionada com o importante e atual tema da logística reversa instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por isto, interessa principalmente aos envolvidos diretamente ou indiretamente com:

- elaboração dos documentos de licenciamento ambiental do CDTN;

- gerenciamento de resíduos comuns, resíduos de serviço de saúde, resíduos recicláveis, lâmpadas fluorescentes, eletroeletrônicos e resíduos do restaurante;

- cadastramento de insumos químicos;

- preenchimento do Cadastro Técnico Federal;

- preenchimento de Formulário Gerador e Armazenador de Resíduos Sólidos.

Inscrições
Enviar o nome completo para cussiol@cdtn.br, com instituição e número de documento com foto a ser apresentado na portaria do CDTN.
Postar um comentário