quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mestrado em Ciência e Biotecnologia e em Biociências e Saúde



A Unoesc está com inscrições abertas para dois cursos de mestrado: em Ciência e Biotecnologia, oferecido no Campus de Videira, e em Biociências e Saúde, oferecido no Campus de Joaçaba. As inscrições seguem até os dias 06 e 07 de março, respectivamente.

Cada programa tem 20 vagas, divididas conforme as áreas de concentração e linhas de pesquisa. A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita e a segunda composta pela análise do currículo e do histórico escolar, entrevista e avaliação da proposta preliminar de estudo.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Unoesc (www.unoesc.edu.br). É necessário preencher o formulário disponível junto aos editais que norteiam cada processo de seleção, pagar a taxa de inscrição e encaminhar os documentos exigidos.

Os resultados dos dois processos serão divulgados em março. O início das aulas está previsto para abril.

Saiba mais

O Mestrado em Ciência e Biotecnologia foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e implantado pela Unoesc em 2013. Tem duas áreas de concentração: “Biotecnologia aplicada à agroindústria” e “Saúde e biotecnologia ambiental”, cada uma com 10 vagas. As linhas de pesquisa são três: “Bioprospecção, produção e processamento de matéria-prima e bioproduto”, “Escalonamento de bioprodutos” e “Caracterização e tratamento de águas, efluentes e resíduos”.

O Mestrado em Biociências e Saúde obteve a recomendação da Capes no final de 2013 e em 2014 iniciará sua primeira turma. Tem três linhas de pesquisa: “Fatores biológicos no processo saúde-doença”, com seis vagas; “Diagnóstico e intervenção na saúde”, com sete vagas; e “Promoção e Gestão em Saúde”, com sete vagas.

Editais

Os editais que norteiam a seleção para ingresso nos dois cursos de mestrado são os seguintes e podem ser acessados no espaço de Publicações Legais do site da Unoesc:

Edital nº 59/UNOESCR/2013 – Mestrado em Ciência e Biotecnologia
Edital nº 73/UNOESCR/2013 – Mestrado em Biociências e Saúde
Postar um comentário