segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Curso Internacional de Semente: Fisiologia e Qualidade de Sementes




A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) promovem, entre 28 e 30 de abril, o Curso Internacional de Semente: Fisiologia e Qualidade de Sementes, na cidade de Botucatu.

Estudantes, pesquisadores e profissionais da área terão a oportunidade de conhecer e discutir as inovações da área de Fisiologia e Biologia Molecular voltadas à pesquisa e à determinação da qualidade de sementes.

O evento terá a presença de especialistas como Henk Hilhorst, da Universidade de Wageningen, na Holanda, Peter Toorop, do Jardim Botânico de Kew, no Reino Unido, e Julia Buitink e Olivier Leprince, do Instituto de Horticultura e Sementes, em Angers, na França.

O programa contará com palestras como “Estrutura e usos das sementes”, “Germinação de sementes”, “Tolerância à dessecação de sementes”, “Interferência do ambiente na qualidade de sementes”, entre outras.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas a 300 participantes. O curso ocorrerá na FCA/Unesp, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu (SP).

A programação completa pode ser conferida em:
Postar um comentário