domingo, 12 de janeiro de 2014

Pós em Biologia Química



A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Diadema, divulgou as normas para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Biologia Química, nível mestrado.

O programa é voltado ao estudo das bases teóricas e empíricas que permitam descrever e compreender padrões e processos biológicos e químicos determinantes para resolver processos biológicos em organismos uni e multicelulares, e o papel de moléculas sintéticas ou biomoléculas no controle de funções celulares e seus sistemas.

De acordo com a Unifesp, espera-se que o profissional titulado no programa possa compreender os processos biológicos e químicos, formular e avaliar projetos de pesquisa, divulgar o conhecimento científico e servir de agente na solução dos problemas das comunidades, tanto no setor acadêmico como no setor produtivo.

Os interessados em ingressar no programa podem escolher uma das três linhas de pesquisas oferecidas: Biologia de Sistemas, Biologia Celular, Molecular e Transdução de Sinais, ou Biologia de Microrganismos e das Interações Celulares.

O ingresso de alunos é realizado em fluxo contínuo, de janeiro a novembro, e as matrículas, de fevereiro a novembro. A aprovação está condicionada à apresentação de um projeto de pesquisa previamente definido em acordo com o orientador credenciado no programa e à realização da prova de proficiência em inglês.

Os candidatos que desejarem realizar a prova para obtenção de bolsa deverão se inscrever no período de 1º a 10 de fevereiro. A realização da prova não está condicionada à matrícula no programa, mas é esperado que o aluno já tenha a aceitação de um orientador.

Mais informações: 
Postar um comentário