segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pós-doutorado em Ecologia com Bolsa



O Projeto Temático “Ação de produtos empregados no cultivo da cana-de-açúcar sobre organismos não alvos”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro.

O bolsista atuará em projeto que tem como objetivo analisar a ação de produtos empregados no cultivo da cana-de-açúcar sobre organismos não alvos, utilizando técnicas de microscopia (óptica, eletrônica e confocal), para desenvolver o subprojeto intitulado “Microscopia confocal como ferramenta para avaliação da viabilidade celular de formigas-cortadeiras expostas a contaminantes ambientais".

Para participar do processo de seleção, o candidato deve possuir título de doutor em áreas afins, experiência comprovada na área de Biologia Celular e Molecular (com conhecimento de técnicas de Microscopia), não ter vínculo empregatício e estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto caso tenha a candidatura aprovada pela FAPESP.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o projeto de pesquisa, a súmula curricular, carta de recomendação de profissionais da área e relato de experiência profissional ao e-mail da professora Carmem Silvia Fontanetti Christofoletti (fontanet@rc.unesp.br).

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

A data-limite para inscrições é 17 de janeiro de 2014. 

Mais informações sobre a oportunidade: 


Postar um comentário