segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Discente de Ciências Biológicas recebe Prêmio Mérito Acadêmico do CRBio-04




O curso de Ciências Biológicas do Unicerp está entre os 19 melhores de dezenas de cursos de Biologia de Instituições de Ensino Superior avaliados pelo Conselho Regional de Biologia - 4ª região. O CRBio-04 avaliou instituições públicas e privadas para agraciar o Prêmio Mérito Acadêmico ao melhor aluno formando em 2013.

O estudante do Unicerp escolhido neste ano foi Fernando de Oliveira. O formando recebeu a premiação na Colação de Grau oficial no dia 20 de dezembro.

"Foi uma emoção enorme. É bom ver que o Conselho Regional de Biologia está próximo do nosso curso. A premiação foi o máximo e fiquei muito feliz pelo reconhecimento de todos", agradece Fernando de Oliveira.

É a segunda vez consecutiva que um formando do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebe a medalha. Em 2012, a homenageada foi a aluna Ingrid Oliveira Araújo, hoje mestranda no Unifran.

"Realmente, é um orgulho para todos nós. Parabéns à vocês que formam o curso (docentes e discentes), o trabalho de todos é reconhecido com mérito", diz a reitora do Unicerp Iêda Pereira de Magalhães Martins.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas Maria de Fátima Pereira destaca a grande satisfação em estar entre as 19 IES mais bem avaliadas nos critérios da CFAP - Comissão de Formação e Aperfeiçoamento  Profissional - para agraciar alunos que colarem grau no segundo semestre de 2013. "Deve ser lembrado que o CRBio-04 avaliou toda a jurisdição de sua abrangência, ou seja, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, e apenas as 19 principais IES foram escolhidas. Além disso, os critérios ficam mais rigorosos a cada semestre", explica a coordenadora.

Em 03 de setembro, na 13ª edição da Semana do Biólogo, organizada pelas Ciências Biológicas, o curso contou com a presença do CRBio-04, representado pela conselheira Dra. Norma Dulce de Campos Barbosa, a qual esclareceu dúvidas do corpo discente quanto a legislação, áreas de atuação, entre outras.

"A presença do CRBio-04 na Semana da Biologia fez a diferença, deixando claro a importância da presença do conselho junto ao curso. Temos a certeza que nosso conselho acompanha de perto nosso curso, isto faz diferença em nossa vida profissional", relata o aluno Gabriel Inácio.

O curso tem ainda diversos parceiros, nas aulas de campo e pesquisa, além das escolas municipais e estaduais, de Patrocínio e região. Os parceiros abrem suas portas para a prática da sala de aula, ampliando ainda mais os conhecimentos aos alunos.

Fonte: Unicerp
Postar um comentário