quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prêmio Hugo Werneck divulga finalistas


A Comissão Avaliadora do IV Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza acaba de divulgar a lista de finalistas deste ano. Foram escolhidos 18 projetos, dentre um total de 80 selecionados, que ficaram entre os três melhores nas categorias Educação Ambiental, Mobilização Social, Melhor em TI, Melhor em Água, Melhor em Fauna e Melhor em Flora. Os vencedores serão homenageados no dia 09 de dezembro, às 20h, durante cerimônia presidida pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo governador Antônio Anastasia, no Cine Theatro Brasil - Vallourec.

Este ano o Prêmio Hugo Werneck, que assim como a Revista Ecológico está passando por um processo de nacionalização, recebeu diversas inscrições de outros estados brasileiros. Projetos do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Paraíba, Amazonas e Mato Grosso do Sul concorrem com os mineiros, enriquecendo ainda mais a troca de experiências proporcionada pela iniciativa.

“O objetivo do prêmio, além de homenagear pessoas e incentivar as boas práticas sustentáveis, é movimentar a indústria verde, também chamada de ‘indústria da esperança’, e o mercado sobre sustentabilidade crescente em nosso meio. Se hoje existem campanhas de publicidade, departamentos e empregos na área ambiental, isso se deve as primeiras ONGs ativistas e ambientalistas, como o Dr. Hugo Werneck”, explica Hiram Firmino, jornalista e ambientalista, coordenador do prêmio.

Confira a lista completa de finalistas
MELHOR EM TI
Projeto ENIAC/Instituto Brasileiro de Turismólogos
Projeto Oráculus/TR Soluções
Projeto TI /Verde/AngloGold Ashanti

MELHOR EM ÁGUA
AGB Peixe Vivo
Apolo Heringer, Projeto Manuelzão
Votorantim Metais

MELHOR EM FLORA
Arcelor Mittal/Projetos Matas Ciliares
Projeto Inventário Florestal da UFLA/IEF – Reitor Roberto Scolforo
Projeto Oásis/Grupo Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

MELHOR EM FAUNA
Instituto Felinos do Aguaí
Projeto Malha/Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas/UFLA
Projeto Pato Mergulhão/Terra Brasilis

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Eu no Meio/E.E. Raul Teixeira da Costa Sobrinho
ForEA –Forum Regional de Educação Ambiental
Guerreiros da Amazônia

MOBILIZAÇÃO SOCIAL
Barqueata Rio Verde
Expedição Rio Paracatu, Movimento Verde/Tonhão
Projeto Manuelzão, “Deixe o Onça beber Água Limpa”

Os vencedores nas demais Categorias/indicações (MELHORES DESTAQUES MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL/ PARCEIRO SUSTENTÁVEL/EMPRESA/EMPRESÁRIO/POLÍTICO E PERSONALIDADE DO ANO) serão anunciados e conhecidos durante a cerimônia.

Saiba mais: 
Postar um comentário