quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Encontro Brasileiro sobre Mulheres na Ciência



A busca de respostas para questões referentes à igualdade de gêneros quando o assunto é docência e pesquisa motivou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) a organizar o “Encontro Brasileiro sobre Mulheres na Ciência”, que ocorrerá dia 06 de dezembro.

Estruturado em dois eixos temáticos – a ascensão na carreira e o papel social da mulher cientista –, o encontro se propõe a divulgar a temática e somar esforços para consolidar e fortalecer os estudos de gênero e ciência no país.

Jacqueline Leta, professora da UFRJ, participará da mesa-redonda “Entre a docência e a pesquisa: como docentes-orientadores de Programas de Pós-Graduação assumem as diferentes tarefas da universidade?” e Gilda Olinto, do Ibict, será moderadora dos depoimentos sobre “Mulheres na ciência: conquistas e desafios”.

Para participar, é necessário se inscrever, até 3 de dezembro, pelo e-mail ariane@ibict.br . O evento será na Casa da Ciência/UFRJ, localizada na Rua Lauro Müller, 3, no Rio de Janeiro. 
Postar um comentário