segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bolsas Funbio e MMA - Biodiversidade para Nutrição e Alimentação



O Projeto Biodiversidade para Nutrição e Alimentação convida instituições de ensino e institutos de pesquisa a apresentarem pré-projetos de pesquisa relacionados à espécies vegetais nativas do Brasil, listadas na Iniciativa “Plantas para o Futuro” e no Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB).

O Projeto visa estabelecer cooperação com instituições de ensino e institutos de pesquisa para a compilação de dados de composição nutricional de espécies vegetais listadas na Iniciativa. Os recursos financeiros serão repassados diretamente pelo FUNBIO aos bolsistas, por meio da celebração de Contratos de Concessão de Bolsas de estudos e pesquisas.

As propostas deverão ser enviadas em nome de um Pesquisador Responsável, na forma de pré-projeto, de acordo com roteiro do formulário no documento anexo, a quem caberá a indicação da equipe de bolsistas que serão contemplados pela presente Chamada.

O envio de propostas pode ser efetuado até o dia 21 de fevereiro de 2014 através do e-mail nutricao@funbio.org.br . O prazo para apreciação da proposta e emissão de parecer será de 15 dias.

Mais informações:

Sobre o Projeto BFN

O Projeto é coordenado internacionalmente pela Bioversity International, em colaboração com parceiros internacionais e nacionais (Brasil, Quênia, Sri Lanka and Turquia) e financiado pelo GEF (Global Environmental Facility). O Projeto conta com a participação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO, como agências implementadoras.

No Brasil, o Projeto é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem como executor financeiro o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). O Projeto visa fortalecer a conservação e o manejo sustentável da agrobiodiversidade por meio de ações transversais que englobem programas e estratégias nacionais e globais voltadas à segurança alimentar e nutricional.
Postar um comentário