segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Plataforma virtual reúne informações sobre serviços tecnológicos



Estabelecer uma rede de relacionamentos entre os institutos de pesquisa e as empresas é o propósito da plataforma virtual que foi lançada pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti).

O Sistema Organizacional de Monitoramento e Avaliação (Soma) reúne informações estratégicas das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs) e de empresas, a fim de auxiliar as transações de negócios, parcerias e cooperações.

O acesso às informações é feito por meio de pesquisas simples e avançadas e contém filtros de categorias para facilitar a busca. Natureza jurídica, região e setor de atuação são algumas das opções oferecidas pelo sistema.

Há espaço também para que as empresas e as EPDIs se comuniquem por meio de chat privado e feed de notícias. Nessas opções, elas têm a possibilidade de divulgar não apenas informações sobre seus produtos, mas algumas atividades internas, como seminários e workshops.

Segundo Isa Assef, presidente da Abipti, o intuito do Soma é unir a demanda à oferta para promover a inovação. “A tecnologia funcionará como catalisadora da cadeia produtiva brasileira por meio da celebração de parcerias”, afirmou.

No período de lançamento, o Soma será disponibilizado gratuitamente para instituições associadas à Abipti e a empresas.

Mais informações:
Postar um comentário