terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais


Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo 2014 do programa de pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Sorocaba.

Focado nas áreas de diagnóstico, tratamento e recuperação ambiental, o programa tem como proposta contribuir para a formação qualificada de recursos humanos e para o desenvolvimento científico-tecnológico dessa área que busca fortalecimento no país.

Há 20 vagas de mestrado e 10 de doutorado. Os candidatos interessados em concorrer às vagas de mestrado devem encaminhar, com os documentos solicitados, o Curriculum vitae da plataforma Lattes. Os candidatos às vagas de doutorado devem apresentar ainda o diploma e o histórico escolar do curso de mestrado e a proposta do projeto de tese.

O processo de seleção para o mestrado acadêmico inclui uma prova de conhecimentos específicos com questões dissertativas e a análise do currículo. Entre os tópicos que serão exigidos na prova escrita estão modelagem ambiental, energia e meio ambiente e análise espacial de dados geográficos.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet; a documentação deve ser enviada via Sedex à: Unesp Sorocaba – Área de Pós-Graduação – (Processo seletivo Ciências Ambientais) – Av. Três de Março, 511 – Alto da Boa Vista – Sorocaba-SP – CEP: 18087-180.

O edital pode ser consultado em:
Postar um comentário