quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Guia interativo apresenta anfíbios do Cerrado e Mata Atlântica



Pesquisadores da Unesp de Botucatu lançaram o Guia Interativo dos Anfíbios da Fazenda Rio Claro. 

O Cd apresenta 41 espécies de anfíbios típicas do Cerrado e Mata Atlântica paulista em 164 fotos, 48 cantos, 84 vídeos, 41 mapas de distribuição e textos em inglês/português.

O material traz textos e informações sobre a ecologia de cada espécie de anfíbio encontrada na Fazenda Rio Claro, município de Lençóis Paulista, interior do estado de São Paulo.

Sobre os autores

Fábio Maffei
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Sagrado Coração e mestrado em Zoologia pela Unesp/Botucatu. Atualmente é doutorando do Programa de Pós Graduação em Zoologia da Unesp/Botucatu. Tem trabalhos desenvolvidos com ecologia de comunidades de anuros, etnoconservação de quelônios na Amazônia, levantamentos de fauna (mamíferos, répteis e anfíbios), manejo de animais silvestres em cativeiro e fotografia de natureza (http://cargocollective.com/fabiomaffei).

Flávio K. Ubaid
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Sagrado Coração e mestrado em Zoologia pela Unesp/Botucatu. Atualmente é doutorando do Programa de Pós Graduação em Zoologia pela Unesp/Botucatu, estudando a avifauna do Pantanal. Desenvolve trabalhos com comunidades de aves no interior do estado de São Paulo e Pantanal Matogrossense. Atuou como ornitólogo em inventários na Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Amazônia, com ênfase em bioacústica e conservação de aves.

Mais informações:
Postar um comentário