quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Consejo Superior de Investigaciones Cientificas



O Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), da Espanha, está com inscrições abertas, até o dia 24 de outubro, para uma chamada de propostas do Programa CSIC de Cooperação Científica para o Desenvolvimento (i-COOP+).

O novo programa da instituição visa contribuir com o fortalecimento das capacidades científicas e técnicas de países em desenvolvimento, facilitando a formação de curta e média duração de doutorandos e de pessoal científico e técnico que precise obter uma determinada capacitação para desenvolver seu trabalho científico ou acadêmico nesses países.

Um mínimo de 10 propostas serão contempladas com apoio financeiro máximo de € 20 mil para cobrir, durante dois anos, períodos curtos de treinamento a estudantes de doutorado, cientistas e equipe técnica de um país menos desenvolvido nos institutos do CSIC.

A fim de participar da chamada, os pesquisadores devem entrar em contato com um pesquisador do CSIC para preparar uma proposta conjunta que deve ser submetida pelo coordenador (pesquisador do CSIC).

Mais informações:
Postar um comentário