quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Biólogos do Espírito Santo debatem sobre mercado de trabalho


Na foto, a partir da esquerda: José Mauro Sterza, Olga Anita Ventorim Lisboa Santos, o deputado federal Paulo Foletto, Humberto Ker de Andrade, Vicente Moreira Conti e Ana Paula Valentim Pereira

O deputado federal pelo PSB, Paulo Foletto, reafirmou seu apoio aos biólogos: “Cada vez mais essa profissão terá um espaço maior na sociedade, a regularização, por meio do CRBio-02, e a qualificação, por meio do avanço no conhecimento, são necessárias para a conquista desse espaço. Vim aqui, colocar meu mandato a disposição de vocês”.

Ele foi um dos convidados que compuseram a mesa de debate sobre o “Biólogo e o mercado de trabalho”. Os demais convidados foram, os biólogos: Ana Paula Valentim Pereira, da Rede de Ensino Doctum, que falou sobre sua experiência como docente, José Mauro Sterza, da Ethica Ambiental, que abordou o empreendedorismo, e Olga Anita Ventorim Lisboa Santos, da Prefeitura da Serra, que repassou sua experiência em órgãos públicos.

O evento foi aberto pelo presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, que falou da disposição do Conselho de se aproximar cada vez mais da categoria.

Depois foi a vez do delegado Humberto Ker de Andrade ressaltar que, em 2013, o CRBio-02 inaugurou uma nova forma de se relacionar com os biólogos capixabas: “A diretoria no Rio de Janeiro viu que nós merecíamos mais do que tínhamos e atendeu todas as nossas demandas. Hoje temos instalações, recursos humanos e materiais e estamos nos movimentando para trazer os biólogos para legalidade. O mercado está cada vez mais competitivo e um dos profissionais que esse mercado tem procurado é o biólogo, que tem que buscar especializações e estar regularizado e em dia com o seu Conselho.”

Fonte: CRBio-02
Postar um comentário