sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mestrado em Divulgação Científica e Cultural



O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre inscrições – de 1º a 26 de agosto – aos interessados em participar do processo seletivo para o seu mestrado em Divulgação Científica e Cultural.

Voltado a alunos graduados em qualquer área, o curso tem como objetivo propor uma divulgação mais eficiente dos assuntos ligados à ciência e à cultura do país. O curso pretende também, por meio da mídia, propiciar uma avaliação crítica das políticas brasileiras de ciência e tecnologia.

Além do componente obrigatório – duas disciplinas relacionadas aos conceitos centrais do programa multidisciplinar –, o curso ainda tem o componente eletivo, composto por duas disciplinas a serem escolhidas conforme o campo específico de pesquisa do estudante.

As pesquisas poderão ser desenvolvidas em uma das quatro linhas do programa: cultura científica; literatura, artes e comunicação; informação, comunicação, tecnologia e sociedade; e percepção pública da ciência e tecnologia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem encaminhar a documentação e o projeto de pesquisa preliminar para análise. Aprovado nessa primeira seleção, o candidato será submetido a uma prova escrita de língua inglesa e a uma entrevista com docentes do programa. A divulgação do resultado final será feita a partir do dia 29 de outubro.

Mais informações sobre documentos exigidos, critérios de avaliação e prazos podem ser consultados em http://www.labjor.unicamp.br/cursos/informacoes_mest.htm
Postar um comentário