quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CRBio-02 recebe alunos da UGF



Alunos do Centro Acadêmico da Biologia Kátia Mello da Universidade Gama Filho estiveram na sede do Conselho Regional de Biologia 2ª Região RJ/ES, na manhã de 7 de agosto, para pedir auxílio sobre a lamentável situação da UGF. “Eles estão pagando por um serviço que não recebem”, disse o presidente do CRBio-02, biólogo Vicente Moreira Conti.

Apesar do Conselho ter sua missão vinculada aos graduados registrados, desempenhando a atividade de fiscalização do exercício profissional, com base na regulamentação ditada pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio), os estudantes de Ciências Biológicas são vistos como público futuro e têm grande importância para o CRBio-02.

Os alunos da UGF foram recepcionados pelo presidente e pela Assessoria Jurídica do Conselho, que pôde orientá-los na busca dos seus direitos, por meio da promoção de ações no Ministério Público Estadual e no Ministério da Educação, como também na Vigilância Sanitária do Estado e do Município. 

“Os alunos comprovaram mediante relatório com fotos vinculadas que as condições de higiene do campus de Piedade (RJ) são as piores possíveis e que não há a menor segurança de circulação nas instalações prediais, que estão abandonadas”, ressaltou o biólogo Vicente Conti, que se comprometeu em dar apoio as justas reivindicações dos alunos, principalmente junto ao MEC.

A Universidade Gama Filho, uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino superior do Rio de Janeiro, vem passando por uma crise sem precedentes. De acordo com o que tem sido divulgado: alunos não têm aulas, enquanto professores e funcionários não recebem salários. O CRBio-02 se preocupa com a qualidade dos profissionais de amanhã, por isso trabalha para garantir a sua boa formação.

Fonte: CRBio-02
Postar um comentário