segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BIOTA-FAPESP Educação realiza conferência sobre Mata Atlântica



Os professores Carlos Joly e André Victor Lucci Freitas, do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unicamp), e Flávio Jorge Ponzoni, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), serão os palestrantes do sexto encontro do BIOTA-FAPESP Educação, voltado ao bioma Mata Atlântica, que ocorrerá no dia 22 de agosto, na FAPESP, em São Paulo.

O BIOTA-FAPESP Educação é uma vertente do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA-FAPESP) e tem como objetivo colaborar na melhoria do ensino da ciência da biodiversidade.

Os temas tratados pelos palestrantes deste sexto ciclo de conferências serão a origem, evolução e diversidade da vegetação e da fauna da Mata Atlântica e o monitoramento de seus remanescentes florestais. O encontro apresenta dados atuais sobre o bioma e sua conservação, além de reservar espaço para debates com a plateia.

Até novembro de 2013 serão realizados outros três encontros: um sobre a Amazônia, outro sobre a biodiversidade de ambientes marinhos e costeiros e o último sobre a biodiversidade de ambientes rurais e urbanos. O ciclo teve início em fevereiro deste ano. Já foram tratados os seguintes temas: Biodiversidade – conceitos, valores e ameaças; bioma Pampa; bioma Pantanal; bioma Caatinga e bioma Cerrado.

O ciclo de conferências BIOTA-FAPESP Educação 2013 foi planejado pela coordenação do BIOTA-FAPESP para apresentar, em linguagem acessível, o conhecimento gerado em 13 anos de pesquisas.

A programação e formulário para inscrições estão em:
Postar um comentário