segunda-feira, 1 de julho de 2013

7º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência



Brasília sediará nos dias 10 e 11 de julho o 7º e último Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência 2013, com o tema central “Ciência para o Ambiente e a Justiça Social”.

O encontro é o último antes da realização do Fórum Mundial de Ciência (WSF, na sigla em inglês), que ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro, e terá como tema “Ciência para o desenvolvimento global”. É a primeira vez que o fórum mundial ocorre fora da Europa.

O WSF é organizado mundialmente pela Academia de Ciências da Hungria, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o International Council for Science (ICSU), a American Association for the Advancement of Science (AAAs), a Academy of Sciences for the Developing World (TWAS), o European Academies Science Advisory Council (Easac) e a ABC.

Em Brasília, parte do programa está reservado para a discussão sobre os desafios da ciência para a nova realidade social urbana. Outros temas que estarão em debate são: os desafios da ciência para o ambiente natural e desenvolvimento sustentável; ciência, qualidade de vida e justiça social; e cooperação e construção de políticas de internacionalização do conhecimento.

Mais informações e inscrições pelo site http://fmc.cgee.org.br/
Postar um comentário