quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pós em Jornalismo Científico



Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Jornalismo Científico do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O curso é gratuito, tem duração de três semestres, com aulas às segundas-feiras em período integral. O processo seletivo é composto por duas fases: a primeira, com análise de texto e de currículo, e a segunda, com uma prova escrita, prova de proficiência de inglês e entrevista.

O objetivo do curso é capacitar jornalistas profissionais e cientistas para a divulgação científica e reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas. Para o cientista, essa é uma oportunidade de obter uma formação voltada à divulgação de pesquisas, qualificação não contemplada pelos cursos de graduação. Para o jornalista, o curso pode contribuir para a melhor compreensão do processo de produção da ciência, assim como da política científica nacional.

Oferecido pelo Labjor desde 1999, o curso é organizado em parceria com o Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT), do Instituto de Geociências, e com o Departamento de Multimeios (DMM), do Instituto de Artes, ambos da Unicamp.

Os alunos são incentivados a escrever reportagens e artigos, que são publicados em veículos impressos e eletrônicos.

As inscrições são feitas apenas por meio eletrônico, pelo formulário disponível em 

Mais informações: 
Postar um comentário