terça-feira, 7 de maio de 2013

Fórum Mundial de Ciência



O Fórum Mundial de Ciência ocorrerá de 24 a 27 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ) e pela primeira vez ele será realizado fora da Europa. 

O tema do evento será “Ciência para o desenvolvimento sustentável global”. 

O encontro reunirá políticos, tomadores de decisão, representantes da sociedade civil e grandes nomes da área científica brasileira e internacional, como Yuan Tseh Lee e Werner Arber, ganhadores do prêmio Nobel de química e fisiologia/medicina, respectivamente. 

As sessões plenárias do evento terão como tema “Desigualdades como barreiras para a sustentabilidade global”, “Ciência política e governança”, “Integridade da ciência”, “Ciência dos recursos naturais”, “Ciência e o ensino da engenharia”, “O papel fundamental da ciência para a inovação”. 

O fórum está sendo organizado pela Academia de Ciências da Hungria, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o International Council for Science (ICSU), a American Association for the Advancement of Science (AAAS), a Academy of Sciences for the Developing World (TWAS) e o European Academies Science Advisory Council (Easac).

Mais informações:
Postar um comentário