sexta-feira, 12 de abril de 2013

International Symposium on Vasoactive Peptides


A ação de peptídeos na prevenção e tratamento de doenças cardíacas e metabólicas, assim como os mecanismos moleculares relacionados a estas ações, serão discutidos durante a nona edição do International Symposium on Vasoactive Peptides. 

O evento acontecerá em Belo Horizonte - MG, entre os dias 02 e 05 de maio, no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001). 

A programação abrange painéis com cerca de 40 especialistas de dez países. As apresentações vão possibilitar a troca de informações e o debate sobre a recente descoberta de pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanobiofarmacêutica (INCT Nanobiofar), que identificaram um novo componente do sistema renina-angiotensina, regulador hormonal do sistema cardiovascular que atua nos rins, coração e corrente sanguínea. Todas as palestras serão apresentadas em inglês. 

O simpósio é organizado pelo INCT Nanobiofar e conta com o apoio do Laboratório de Hipertensão do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG e do Programa de Pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia da UFMG.

Mais informações:
Postar um comentário