domingo, 21 de abril de 2013

Fundação Bill & Melinda Gates seleciona projetos inovadores de saúde



A Fundação Bill & Melinda Gates recebe até 07 de maio inscrições para a 11ª edição do Grand Challenges Explorations (GCE), programa de financiamento para ideias inovadoras e arrojadas para solucionar grandes desafios na área de saúde, agricultura e desenvolvimento.

As propostas podem ser apresentadas por pesquisadores de todo o mundo. No Brasil, o programa conta com parceria de 17 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs). Os projetos brasileiros aprovados terão, além de apoio da Fundação Bill & Melinda Gates, recursos da FAP do Estado do pesquisador.

Nesta chamada, os candidatos devem apresentar novas soluções de impacto global em cinco diferentes temas: O Conceito de Saúde Única: a Convergência da Saúde Humana e Animal na Busca por Novas Soluções; Aumentando a Interoperabilidade de Dados Sociais de Qualidade; Desenvolvimento de uma Nova Geração de Preservativos; Novas Abordagens para Detecção, Tratamento e Controle de Doenças Tropicais Negligenciadas; Inovações que Facilitem o Trabalho de Mulheres em Pequenas Lavouras.

As inscrições devem ser feitas on-line e em inglês. Durante a inscrição, não há necessidade de enviar dados preliminares ou comprovação de resultados.

O candidato deve apresentar sua proposta de forma clara em apenas duas páginas, explicando por que ela é inovadora, que impacto ela pode gerar e como a pesquisa proposta vai demonstrar sua aplicabilidade.

Segundo a Fundação Bill & Melinda Gates, é muito importante certificar-se de que seu projeto se encaixa perfeitamente nos tópicos propostos. Projetos fora dos temas não serão considerados. O GCE realiza duas chamadas por ano e contempla aproximadamente 80 projetos por rodada.

A descrição completa dos tópicos acima está em: 

Para inscrever um projeto é preciso criar uma conta do GCE em:
https://gce.gatesfoundation.org
Postar um comentário