terça-feira, 2 de abril de 2013

Estágio em Educação Ambiental


A Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente / Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que está cadastrando estudantes candidatos para o cumprimento de estágio obrigatório (não remunerado) com atuação na área de Educação Ambiental.

Áreas de formação
Estudantes de biologia, serviço social, ciências sociais, ecologia, engenharia ambiental, geografia, história, pedagogia, técnico em meio ambiente e áreas afins.

Carga horária semanal de estágio
20 horas

Turno
manhã

Local
Centro de Extensão em Educação Ambiental / Sala Verde (SMAMA/PBH), Av. Afonso Pena, 4000 / 6º andar – bairro Cruzeiro

Descrição das Atividades
Acompanhamento de atividades de Educação Ambiental como cursos, oficinas, visitas orientadas e  palestras; realização de pesquisas; atendimento ao público; organização e produção de materiais educativos; divulgação de atividades educativas; apoio a eventos de Educação Ambiental.

Características desejáveis
Facilidade de comunicação; desinibição; conhecimentos de informática em programas  de edição de textos e planilhas, navegação de internet, correio eletrônico; interesse por questões ambientais; participação em atividades desenvolvidas pelo Centro de Extensão em Educação Ambiental da Sala Verde/SMMA.

Os interessados em se cadastrar deverão enviar solicitação pelo correio eletrônico geeda@pbh.gov.br, até o dia 08 de abril de 2013, informando o Currículo (anexo ou no corpo da mensagem) e a carga horária de estágio obrigatório a ser cumprida.

A seleção de candidatos se dará por análise de currículo e entrevista a ser agendada posteriormente.

2 comentários:

Anônimo disse...

É sabido que o estágio é uma riquíssima fonte de aprendizado para o aluno. Todavia, o estágio não deixa de ser uma mão de obra que gera riqueza e desenvolvimento para o contratante também. Acho um absurdo o CRBio4 apoiar a não remuneração de estágio obrigatório. As empresas aproveitam essa oferta de mão de obra, por ser de cunho acadêmico obrigatório, para gerar riqueza, ao diminuir os custos com um funcionário sob regime CLT, ou mesmo pelo próprio desenvolvimento da empresa, atribuído às funções do estagiário, sem ter que remunerá-lo por isso. Algumas mascaram essa situação ao fornecerem a chamada "ajuda de custo", porém essa ajuda, que nada mais é do que o transporte, não ajuda a pagar a mensalidade da faculdade, os gastos com impressão, aquisição de material didático, cursos extracurriculares, e custos pessoais como aluguel e alimentação. Notadamente, quando não fazemos esses estágios quer sejam obrigatórios ou não obrigatórios, pelo fato de termos que ter alguma atividade remunerada para suprir os gatos supracitados, somos vistos pelas empresas como acadêmicos de péssimo nível, o que por sua vez diminui as nossas chances de ter uma oportunidade de emprego/estágio. Em suma, serviço prestado não remunerado é considerado VOLUNTARIADO, podendo ser exercido por qualquer cidadão em entidades que prestam serviço para a sociedade. ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NÃO É VOLUNTARIADO E DEVE SER REMUNERADO DEVIDAMENTE. ESTAGIÁRIOS, VAMOS NOS UNIR E LUTAR PELO DIREITO DE UMA FORMAÇÃO PLENA E SEM EXPLORAÇÃO. DIGAM NÃO Á NÃO REMUNERAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!