quinta-feira, 11 de abril de 2013

Encontro Nacional de INCTs



O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Oncogenômica (INCiTO), liderado pela Fundação Antônio Prudente/Hospital A.C.Camargo, promove no dia 19 de abril, a partir das 8h30, um encontro entre mais de 20 grupos de pesquisa do programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).

Os pesquisadores – de várias regiões do país e de áreas distintas como saúde, nanotecnologia e biotecnologia – vão se reunir no Hospital A.C.Camargo, em São Paulo, com a missão de promover o diálogo e estimular a criação de redes novas de pesquisa.

O programa dos INCTs foi lançado em 2008 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com a proposta de promover avanço nas pesquisas em áreas como saúde, biotecnologia, energia, meio ambiente, células-tronco, entre outras. Atualmente, há 122 em funcionamento no país.

Entre os participantes do evento estão o Instituto Nacional de Análise Integrada do Risco Ambiental (Inaira), coordenado pelo professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e o INCT de Hormônios e Saúde da Mulher, coordenado pela professora Poli Mara Spritzer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O encontro é gratuito e aberto a pesquisadores de outras instituições (mas as vagas são limitadas). A confirmação de presença pode ser feita pelo telefone (11) 2189-5023 ou pelo e-mail cristiane.pinho@accamargo.org.br .

Mais informações sobre o INCiTO:
www.accamargo.org.br/hotsites/incito
Postar um comentário