terça-feira, 30 de abril de 2013

Encontro Internacional sobre Vespas



O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) realiza, pela primeira vez no Brasil, um encontro internacional com o intuito de verificar o estágio atual de conhecimento sobre vespas, além de buscar despertar vocações em estudantes e promover o intercâmbio entre as instituições do país e do exterior.

O Encontro Internacional sobre Vespas ocorrerá entre 1º e 5 de julho no Bosque da Ciência, situado no Campus I do Inpa, em Manaus. O prazo para envio de resumos é 30 de maio.

O evento é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas e conta com a parceria de Embrapa/Amazônia Ocidental, da Universidade Estadual Paulista de São José do Rio Preto, do Museu Paraense Emílio Goeldi, de Belém, e da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Professores, pesquisadores, estudantes de graduação, mestrado e doutorado estão entre o público-alvo dos organizadores. Durante o encontro, haverá apresentações de trabalhos científicos, minicurso de taxonomia de vespas e excursão científica para observação e coleta de vespas da Reserva Florestal Adolpho Ducke, no km 26 da Estrada Manaus-Itacoatiara.

Entre os conferencistas estão os pesquisadores americanos James Carpenter, do Museu Americano de História Natural, e Robert L. Jeanne, da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Mais informações: 
Postar um comentário