quarta-feira, 20 de março de 2013

Bioma Pampa é tema de conferência para estudantes e educadores



Especialistas do Rio Grande do Sul participarão de uma conferência na sede da FAPESP em São Paulo sobre o bioma Pampa, que corresponde a 63% do território daquele Estado.

A conferência é a segunda das nove do Programa BIOTA-FAPESP voltadas para a Educação, programadas para 2013. O evento ocorre no dia 21 de março, das 13h30 às 17 horas no Auditório da FAPESP.

O primeiro encontro teve como tema Biodiversidade – conceito, valores e ameaças e ocorreu no dia 21 de fevereiro.

Participarão da conferência sobre o Pampa Ilsi Boldrini (UFRGS), Eduardo Eizirik (PUC-RS) e Márcio Borges Martins (UFRGS). Eles falarão sobre a origem, a evolução e a diversidade da vegetação e da fauna de vertebrados do bioma e sobre as principais ameaças à conservação do Pampa.

Os nove encontros programados até novembro de 2013 tratarão de conceitos e ameaças à biodiversidade dos seis biomas brasileiros – Pampa, Pantanal, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia –, de ambientes marinhos e costeiros e da biodiversidade em ambientes rurais e urbanos. As palestras serão realizadas para grupos de até 180 alunos e professores do ensino médio, alunos de graduação e pesquisadores.

A programação pode ser conferida no site www.fapesp.br/7554 e as inscrições devem ser feitas pelo site www.fapesp.br/eventos/biota_biomapampa/inscricao .
Postar um comentário