quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mestrado em Biologia Química na Unifesp



O Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Diadema, está com as inscrições abertas para o mestrado em Biologia Química. O ingresso de alunos é em fluxo contínuo.

Segundo a Unifesp, o Programa de Pós-Graduação em Biologia Química propõe-se a formar profissionais com um perfil inovador, capazes de compreender os processos biológicos e químicos, além de formular, desenvolver e avaliar projetos de pesquisa, metodologias e produtos.

O objetivo do programa é o “ensino de pós-graduação voltado para o estudo das bases teóricas e empíricas que permitam descrever e compreender padrões e processos biológicos e químicos que são determinantes para resolver processos biológicos em organismos uni e multicelulares e o papel de moléculas sintéticas ou biomoléculas no controle de funções celulares e seus sistemas”, destaca a Unifesp.

De acordo com a universidade, a titulação especializada deverá “permitir ao egresso condições para o exercício de sua especialidade profissional, e servir de agente engajado na solução dos problemas das comunidades regionais onde estiver inserido, tanto no âmbito acadêmico (ensino e pesquisa) como no setor produtivo”.

Postar um comentário