quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fórum Mundial de Ciência 2013



Manaus receberá, de 28 a 30 de novembro, a terceira reunião preparatória para o Fórum Mundial de Ciência 2013. O encontro será no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O encontro será realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas e com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenadora do evento.

Pesquisadores e especialistas de diversas áreas e representantes do poder público se reunirão para debater temas importantes ligados à “Diversidade tropical e ciência para o desenvolvimento”.

Entre os assuntos definidos para o encontro estão “Ciência para o uso de recursos naturais tropicais”, “Educação e Cultura para a formação de cientistas e inovadores nos trópicos”, “Ética e Ciência na fronteira do conhecimento” e “Ciência para a saúde em regiões tropicais”.

O primeiro Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência 2013 ocorreu em agosto na sede da FAPESP, em São Paulo, e o segundo em Belo Horizonte. O Fórum será realizado em novembro de 2013 no Rio de Janeiro. Estão previstos mais quatro reuniões preparatórias, em Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília.

O Fórum Mundial de Ciência 2013 é organizado mundialmente pela Academia de Ciências da Hungria em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o International Council for Science (ICSU), a American Association for the Advancement of Science (AAAS), a Academy of Sciences for the Developing World (TWAS), o European Academies Science Advisory Council (Easac) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

A entrada é franca.

As inscrições para os encontros preparatórios podem ser realizadas em: http://fmc.cgee.org.br
Postar um comentário