segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2º Southern-Summer School on Mathematical Biology



O Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) sediará curso de verão sobre modelos matemáticos em biologia de populações, ecologia e epidemiologia. O curso deverá ocorrer de 21 de janeiro a 2 de fevereiro de 2013. As inscrições vão até 25 de novembro de 2012.

O curso, ministrado em inglês, é destinado a estudantes de pós-graduação ou final de graduação em física, matemática, biologia, ecologia ou disciplinas correlatas. Tem como pré-requisito o conhecimento de cálculo diferencial e de fundamentos de equações diferenciais.

O curso é composto de duas partes. Na primeira semana, uma introdução básica à biologia de populações, com oficinas de modelagem baseadas em projetos durante a tarde.

Na segunda semana, ocorrerão três cursos avançados: “Spatial models in ecology”, com Christina Cobbold (University of Glasgow, Reino Unido); “Mathematical models and control strategies of infectious diseases”, com Gabriela Gomes (Instituto Gulbenkian de Ciências, Portugal); e “Evolution of structured populations”, com Ophélie Ronce (Institut des Sciences de l’Évolution de Montpellier, França).

São oferecidas 40 vagas. É possível candidatar-se separadamente para a primeira ou segunda semana, ou para ambas.

Mais informações e inscrições: 
Postar um comentário