segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Biólogos registram espécies encontradas em recifes de corais



Biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) fizeram, nesta quarta-feira (19), mergulhos na área de Massagueira e Barra Nova, em Marechal Deodoro. Na terça (18), seis biólogos já haviam ido até Duas Barras, em Jequiá da Praia. O trabalho é continuidade do projeto  Inventário dos Ambientes Marinhos e Lagunares do Estado de Alagoas, realizado a partir de convênio firmado com a Petrobras e iniciado em 2011, com previsão de ser concluído em 2014.

“Nosso objetivo é fazer um levantamento das espécies que ocorrem nos ambientes marinhos e lagunares de todo o Litoral. O projeto tem um ano de andamento e já terminamos boa parte da Região Metropolitana. Mergulhamos e registramos tudo na área da Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara e Jaraguá. Também concluímos os trabalhos na Barra de São Miguel e no Francês. Agora, estamos em Paripueira e Riacho Doce”, disse o biólogo Juliano Maurício Fritscher.

Na terça, os biólogos mergulharam durante toda a manhã e fizeram o registro das espécies encontradas nos recifes de corais de Duas Barras. “Após o registro, identificamos a espécie e, quando ela é muito diferente, também entramos em contato com algum especialista para confirmar a classificação”, disse Juliano. “A pretensão é chegar ao menor nível taxonômico, que é o nome da espécie”, complementa o biólogo Henrique Grande.

Fonte: Agência Alagoas
Postar um comentário