quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prêmios Santander Universidades 2012 abrem inscrições



Estão abertas até 16 de setembro as inscrições para os Prêmios Santander Universidades 2012. São quatro premiações oferecidas: Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Santander Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano. O vencedor de cada prêmio receberá R$ 50 mil.

O prêmio de Ciência e Inovação visa estimular a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, e reconhecer e incentivar pesquisadores que, além de educar, contribuem com a inovação do ensino no Brasil. Podem participar pesquisadores com título de doutores e docentes e vínculo com instituição de ensino superior parceira do programa Santander Universidades.

Os 12 finalistas receberão bolsa do programa de mobilidade internacional ibero-americana do Santander, no valor equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até seis meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.

A bolsa de estudo é destinada a cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos.

Na categoria Universidade Solidária serão contemplados até oito projetos de instituições de ensino superior que apresentem os melhores projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda.

O Prêmio Guia do Estudante visa premiar e reconhecer ações e trabalhos de excelência realizados por instituições de ensino superior parceiras do Grupo Santander nas categorias: parceria com o setor privado, combate à evasão, formação de docentes e investimento em infraestrutura.

Outro destaque da edição de 2012 é que todos os inscritos ganharão um curso on-line de empreendedorismo com foco na criação de novas empresas, concedido pela Babson College, dos Estados Unidos.

Mais informações: 
Postar um comentário