sexta-feira, 20 de julho de 2012

Workshop “Gestão dos riscos dos extremos climáticos e desastres na América Central e na América do Sul”



A FAPESP, juntamente com o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), a Climate and Development Knowledge Network (CDKN), a Agência de Clima e Poluição, o Ministério de Relações Exteriores da Noruega e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), realizará, nos dias 16 a 17 de agosto, em São Paulo, o workshop “Gestão de riscos dos extremos climáticos e desastres na América Central e na América do Sul – O que podemos aprender com o Relatório Especial do IPCC sobre Extremos SREX?”.

O objetivo do encontro é discutir sobre os possíveis impactos e opções para o gerenciamento de riscos dos extremos climáticos e desastres para as Américas do Sul e Central, com base nas conclusões do Relatório Especial do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), divulgado no final de março.

Intitulado Special Report for Managing the Risks of Extreme Events and Disasters to Advance Climate Change Adaptation, o relatório alerta que as mudanças climáticas vêm ocasionando mudanças extremas no clima, tais como ondas de calor e recordes de temperatura, em diferentes regiões do mundo.

O evento é dirigido a tomadores de decisão, líderes empresariais, acadêmicos, pesquisadores e organizações da sociedade civil, cujas políticas e programas são, ou possam vir a ser, afetadas pelos extremos climáticos.

“Observações e projeções de extremos climáticos, impactos e perdas”, “Opções de gerenciamento de riscos para a melhoria de práticas atuais e futuras” e “Abordagens rumo a um futuro sustentável e resiliente” são alguns temas que serão discutidos durante o encontro.

O evento será realizado no auditório Moise Safra do Centro de Convenções Albert Einstein, localizado na Av. Albert Einstein, nº 627, no bairro do Morumbi, em São Paulo. As palestras em inglês terão tradução simultânea para português e espanhol.

Mais informações e inscrições:
Postar um comentário