quinta-feira, 26 de julho de 2012

2º Simpósio Nacional de Jornalismo Científico



Como a mídia pode estimular a participação da sociedade em questões de política científica e tecnológica. Este será o tema principal do 2º Simpósio Nacional de Jornalismo Científico, que será realizado entre os dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Rio de Janeiro.

Promovido pela UENF, com apoio financeiro da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o simpósio terá mesas-redondas, palestras e apresentações de trabalhos. As inscrições estarão abertas entre 27 de agosto e 28 de setembro.

A palestra de abertura será ministrada pelo físico Ildeu de Castro Moreira, do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O tema do simpósio será “Por que o cientista agora tem que se comunicar?”, proposto em função da recente iniciativa do CNPq de criar espaço nos currículos dos pesquisadores publicados na internet para registrar ações de divulgação da ciência.

Outras informações em breve no Portal da UENF: www.uenf.br
Postar um comentário