segunda-feira, 14 de maio de 2012

Biólogo vende tudo que tinha na Grécia e se muda para o Brasil



Constantin Costopoulos tem dois doutorados - na Grécia e na Holanda. Aos 53 anos, o biólogo, um dos maiores especialistas em criação de peixes da Grécia, e conhecido em vários países - acaba de virar um exilado da crise. No sábado de manhã, embarcou num avião rumo a Brasília, com projetos para fazer do Brasil um grande criador e exportador de peixes.

- A Grécia acabou. Não há mais esperança neste país - diz.

Costopoulos não apenas é um biólogo mundialmente conhecido, como é um homem de bens.

O biólogo já teve sete empresas na Grécia: exportava, essencialmente, seu enorme conhecimento na aquicultura para companhias que operam no exterior. Com a Grécia afundando, achou melhor apostar nos emergentes. Excluiu China, Rússia e Índia, e optou pelo Brasil. Viajou dois meses pelo país no fim do ano passado para escolher o lugar certo onde pudesse aplicar sua tecnologia. Voltou para a Grécia convencido de que o Brasil, que importa peixes, "tem um enorme potencial de se tornar um dos maiores produtores e exportadores de espécies tropicais no mundo".

Neste domingo, já em Brasília, inicia uma série de encontros com funcionários do governo para apresentar seu projeto e começar uma nova vida.

Fonte: Agência o Globo
Postar um comentário