quinta-feira, 31 de maio de 2012

18ª Semana Meio Ambiente de Tocantins e 7ª Semana do Meio Ambiente de Palmas



O Governo do Tocantins, através da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, numa ação conjunta com a ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, Prefeitura Municipal de Palmas e a Associação Tocantinense de Municípios, irá promover atividades educacionais para benefício do meio ambiente com o envolvimento popular, de 1° a 12 junho através da 18ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins e 7ª Semana do Meio Ambiente de Palmas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A solenidade de abertura oficial das comemorações acontecerá no dia 04 de junho, no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, a partir das 14h. Durante a programação haverá apresentações culturais e dos resultados alcançados no Fórum Tocantins 23 Rumo a Rio +20, além do lançamento da Campanha Cidade mais Limpa e do PACQTO 2012 – Programa de Ações de Controle das Queimadas do Tocantins, entre outros. O evento tem ainda o objetivo de promover a sensibilização de todos os segmentos da sociedade a minimizar os impactos ambientais negativos causados pelos atuais padrões geração e consumo.

A Semana do Meio Ambiente conta com o apoio da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano , Seduc – Secretaria de Educação, Secom – Secretaria de Comunicação, Secult – Secretaria da Cultura, Sesau – Secretaria da Saúde, MPE – Ministério Público Estadual, Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins, Celtins – Companhia de Energia Elétrica do Tocantins, UFT – Universidade Federal do Tocantins, IDAHRA - Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica, Eco Terra e Natura Ativa.

Os interessados poderão prestigiar festival de filmes, intervenções artísticas, fórum e palestras, além de participar do mutirão de limpeza das praias da Capital. A programação completa está disponível no item downloads no link: http://central2.to.gov.br/arquivo/31/473
Postar um comentário