quinta-feira, 12 de abril de 2012

CRBio04 visita Hemominas


Da esquerda para direita:  Igor Alexis de Souza Noronha (conselheiro); Gladstone Corrêa de Araújo (presidente do CRBio04); Dra. Júnia Guimarães Mourão Cioffi; Deputada Luzia Ferreira; Fernando Basques.

No dia 11 de abril de 2012, o presidente do CRBio04, Gladstone Corrêa de Araújo, a Deputada Estadual e Bióloga Luzia Ferreira e o Conselheiro e membro da Comissão de Fiscalização e Orientação do Exercício Profissional - COFEP, Igor Alexis de Souza Noronha, fizeram uma visita de cortesia a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais – Hemominas.

A Fundação Hemominas tem por finalidade assegurar a unidade de comando e direção às políticas estaduais relativas à hematologia e hemoterapia, garantindo à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade. 

A Presidente da Hemominas, Dra. Júnia Guimarães Mourão Cioffi, reafirmou a importância da atuação dos biólogos junto a instituição, principalmente na área de pesquisa. Ela destacou os novos projetos do orgão, como o CETEBIO, primeiro banco de tecidos biológicos da América Latina, que contem banco de dados de sangue raros, de sangue de cordão umbilical e placentas, de medula óssea, de pele, de tecidos musculoesqueléticos e de válvulas cardíacas.

Na oportunidade, a diretoria técnico-científica do Hemominas, através do seu diretor Fernando Basques, pode esclarecer com os representantes do CRBio04 alguns aspectos da legislação do Biólogo, como a necessidade de registro das empresas cujas finalidades estejam ligadas ás Ciências Biológicas, e principalmente a necessidade de ART - Anotação de Responsabilidade técnica, por parte dos profissionais na área da saúde.

Atualmente existem 25 biólogos servidores efetivos no cargo de analista e hemoterapia no estado de Minas Gerais.
Postar um comentário