quarta-feira, 21 de março de 2012

Advanced Topics in Computational Biology – Agrochemical & Drug Design


O curso Advanced Topics in Computational Biology - Agrochemical & Drug Design será realizado na sede da Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas (SP), entre os dias 1º e 6 de abril.

Realizado no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), modalidade de apoio da FAPESP, o evento reunirá cerca de 80 estudantes de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, das áreas de biologia computacional, bioquímica, biologia estrutural e ciências biomédicas.

Os participantes terão os custos de participação financiados pela FAPESP. Os professores são cientistas altamente qualificados e líderes em seus campos de atuação, provenientes de universidades renomadas dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Espanha, além de conceituadas instituições brasileiras de ensino e pesquisa.

A iniciativa servirá como oportunidade para a troca de experiências e a divulgação de estágios de pós-doutorado em programas internacionais. O conteúdo do curso inclui as aplicações e limitações de dados na estrutura e desenho de drogas, algoritmos de acoplamento e funções de ranqueamento, combate à resistência aos medicamentos, análise da função da estrutura de proteínas, abordagens computacionais para prever solubilidade aquosa, entre outros temas.

O comitê científico do curso é integrado por pesquisadores da Embrapa Informática Agropecuária, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mais informações:
www.cbi.cnptia.embrapa.br/spschool/
Postar um comentário