segunda-feira, 21 de março de 2011

Monografia de aluno da PUC Minas premiada como a melhor do País


Monografia elaborada por um aluno do Departamento de Ciências Biológicas da PUC Minas foi premiada, pelo Instituto Souza Cruz, como a melhor de uma Instituição Privada de Ensino Superior do País. Trata-se da monografia Projeto de educação ambiental para os recursos hídricos do Parauninha: comunidades ribeirinhas como cidadãos ambientais promotores de sustentabilidade na região do Parque Estadual da Serra do Intendente, desenvolvida pelo aluno André Rocha Franco e orientada pelo professor Miguel Ângelo Andrade, chefe do Departamento de Ciências Biológicas. O projeto foi financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas (Proex).

A monografia foi premiada na categoria Graduação do Concurso de Monografias Sustentabilidade do Campo, promovido pelo Instituto Souza Cruz em comemoração aos seus dez anos de atividades. As monografias foram avaliadas por uma banca composta pelo sociólogo Luiz André Soares, gerente do Instituto Souza Cruz, e pelos professores Marcos Marques de Oliveira, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Wilson “Feijão” Schmidt, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Os trabalhos constituem um relevante recorte sobre o que está sendo feito na academia em prol da prosperidade de segmentos e grupos sociais que vivem no campo”, aponta Luiz André. Por meio deste concurso, lançado em outubro do ano passado, o Instituto tinha como objetivo reconhecer trabalhos acadêmicos que apontassem para as mudanças positivas no meio rural brasileiro.

O primeiro lugar geral ficou para a USP, com a monografia desenvolvida por José Renato Sant´Anna Porto. Os vencedores receberão prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 5 mil. A cerimônia de premiação será realizada em Brasília, no dia 22 de março, às 16h, no Auditório Freitas Nobre na Câmara dos Deputados.

A classificação geral pode ser conferida no site do Instituto Souza Cruz: www.institutosouzacruz.org.br .

Fonte: PUC Minas

Nenhum comentário: