terça-feira, 25 de maio de 2010

Seminário sobre Recuperação Ambiental


A SOBRADE – Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas realizará de 23 a 25 de junho de 2010, na cidade de Curitiba, PR, o II Seminário sobre Medidas Preventivas, Corretivas e de Recuperação Ambiental em Deslizamentos de Encostas e Enchentes.

A programação do evento inclui Palestras, Estudos de Casos e Mesas Redondas, a serem realizados nos dias 23 e 24 de junho, no Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, com a presença de renomados pesquisadores, consultores e gestores envolvidos com o tema, no atual cenário brasileiro.

Como parte do evento, serão também oferecidos diversos Minicursos abordando a temática da recuperação ambiental, de acordo com a seguinte programação: nos dias 23 e 24 de junho o Minicurso “Estabilização de Taludes” e no dia 25 de junho os Minicursos “Recuperação de Áreas Degradadas e Contaminadas por Enchentes”; “Aspectos Éticos e Sociais Relacionados às Ações de Prevenção, Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres, Resposta e Reconstrução”; “Manejo Biotécnico na Estabilização de Encostas e Taludes Fluviais”. Os Minicursos serão realizados no anfiteatro da Engenharia Florestal no Campus III da UFPR – Universidade Federal do Paraná, Jardim Botânico.

A consulta à programação completa do evento, mais informações e inscrições podem ser realizadas no site da Fupef (http://www.fupef.ufpr.br/) e da SOBRADE (http://www.sobrade.com.br/).

Nenhum comentário: