quinta-feira, 20 de maio de 2010

Curso de férias/expedição Mata Atlântica


O curso de ecologia e conservação da Mata Atlântica é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. São dez dias viajando por unidades de conservação e outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná.

Durante o curso, além de visitas técnicas, são ministradas aulas e palestras, além de muito bate papo e discussão sobre ecologia e conservação. Destina-se a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. Normalmente reúne cerca de 25 pessoas, brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e o manejo de áreas naturais protegidas.

O curso acontece sempre em janeiro e julho, desde 2002, usando como bases os municípios de Guaraqueçaba e Curitiba. No valor (R$ 950,00 à vista ou R$ 1.000,00 parcelado em até sete vezes) estão incluídos transporte (a partir de Juiz de Fora MG ou de outro local que seja caminho), hospedagem em hotel com café da manhã, material didático, entrada na maioria dos locais visitados e certificado de 100 horas de atividades teóricas e práticas. São pagos a parte o transporte de barco até algumas unidades, refeições (exceto o café da manhã) e algumas entradas.

Esses últimos valores são sempre negociados a fim de garantir o menor custo possível. No nosso site você pode ver fotos e o diário de bordo da última edição além de encontrar detalhes sobre a expedição.

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas e-mail e site abaixo:
centrodecapacitacao@grupobrasilverde.org
www.grupobrasilverde.org

Nenhum comentário: