terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mestrado PGBV


O programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PGBV) - área de concentração em Conservação e Utilização da Biodiversidade, Curso de Mestrado Acadêmico, tem como objetivos a formação e o aperfeiçoamento de profissionais nas áreas de biotecnologia vegetal, morfologia, taxonomia e fisiologia de vegetais terrestres e aquáticos, estudos fitoquímicos e farmacológicos, conservação e produção de mudas, produção de metabólitos e marcadores moleculares, além de estudos de monitoramento ambiental usando modelos vegetais.

O curso foi recentemente aprovado pela CAPES (OFÍCIO Nº. 042-11/2008/CTC/CAA I/CGAA/DAV, com data de 01/08/08) com nível 4 e abrange as seguintes Linhas de Pesquisa:

Linha 1. Plantas medicinais e metabolismo secundário - agrupa projetos que visam conhecer e avaliar a produção e as atividades biológicas de plantas e metabólitos de interesse medicinal.

Linha 2. Propagação e conservação de plantas - reúne projetos de propagação, morfogênese e conservação de plantas por métodos convencionais ou pela cultura in vitro, incluindo o uso de marcadores moleculares para análise da estabilidade genética do material.

Linha 3. Ecofisiologia e morfologia vegetal - reúne projetos que visam ao conhecimento da estrutura vegetal e da relação planta-ambiente em ecossistemas naturais ou em condições de cultivo.

Além da atuação de vários pesquisadores do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes, o PGBV conta com profissionais da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) e do Museu Nacional (MN/UFRJ).

Informações: (21) 2587-7655.
E-mail: pgbv@uerj.br.
Edital completo no link Editais (http://www.biologiauerj.com/)
Postar um comentário